domingo, 17 de janeiro de 2010

Como adestrar seu cachorro da forma mais engordativa possível...

Antes de qualquer coisa que eu escreva aqui, deixe-me me apresentar a mim mesmo =D
Meu nome é Marina, mais conhecida por Lámen [É com N gentein -q]

E sou uma nova escritora que foi arrastada e torturada pra vim postar aqui >_< *apanha* Tá... acho que exagerei! Bem... pra não ficar só na apresentação, decidi fazer algo de mais útil e interessante... por que vocês concordam comigo que ninguém gosta muito só de apresentações não é? De qualquer jeito... Vamos tratar do título acima -s
Como adestrar seu cachorro da forma mais engordativa possível...
Todos que tem um cachorro, sabe que quando você está sentado num sofá, esparramado na cama, assistindo qualquer coisa na TV, comendo um salgadinho, pipóca, bolacha, seu cachorrinho está com aquele olhar pidão. Dói o coração não é? E mesmo que tua mãe diz que não pode dar porcaria pro cachorro, você não aguenta e cede um pedaço para aquele pobre cristão [mesmo que ele não tenha religião 'o'] do que você estiver comendo.... Enfim... por que ao invés de dar de mão beijada você não o ensina a sentar ?
Telespectador: Bem... Ninguém ensina de uma forma práatica ¬¬
Ah, sim... pensando nisso, eu vou te ensinar de um jeito fácil [mas tem que ser persistente] como ensina-lo a sentar, deitar, dar a patinha e ficar [não daquele jeito meloso que os humanos fazem não canto escondido ou mesmo em publico *levatirodebazuca*]

Antes da primeira lição, vem a lição zero, que é mais uma dica... Quanto mais novo e bobinho seu cachorro for mas fácil será a adestração, cachorros velhos são espertos ¬¬ Experiência própria 'o'

Enfim, não ria dos vídeos que postarei, a cachorra que aparece aqui se chama Ully *agarra e aperta* Minnha linda cachorrinha... E talvez apareça um poodley.. mas ele é muito desobediente ¬¬ Mais esperto que ela 'o'
AH, esses vídeos... temos autorização dos cachorros para postá-lo ao público *-*

Primeira lição: Sentar

É a parte básica do treinamento... então quando estiver estirado no sofá, pegue sua bolacha e levante-a acima da cabeça do seu cachorro, ele vai começar a sentar, você tem que ser firme no comando e dizer: "senta". Se ele conseguir, elogie-o e acaricie-o, e é óbvio, entregue a bolacha... Vou mostrar o vídeo:



Persista até que ele aprenda!



Segunda lição: Deitar

Sabe... você só pode passar pra segunda lição depois que aprender a primeira, fique bem claro.
Se você for rico [qqq] e tem aquela coleira de peito pro seu cachorro, muito bem, você vai precisar dela!
Mas e se você for pobre? Não se preucupe! Sabe aquela parte molinha do cachorro? Perto do pescoço? E que não machuca? Você pode utiliza-la =D

Bem... mande ele sentar, com o pedaço de bolacha, em seguida segure na coleira de peito onde você colocaria a guia´, se você é pobre que nem eu, segure naquela parte em que citei acima. Mas tem que segurar bem firme! Nisso, você coloca a bolacha numa distância razoável do cachorro, pra alcançar a bolacha, ele vai deitar, nesse instante diga: "Deita!". Entregando a bolacha a ele, acariciando e elogiando-o. Aqui vai outro vídeo:

Terceira lição: Dar a pata

Mande-o sentar, mostrando a bolacha, faça-o perceber que você coloca a bolacha dentro da mão, logo depois a feche. Coloque essa mão na frente do fucinho do cachorro, ele irá cheira-la e querer pegar a bolacha, mas... não a dê, ele vai começar a ajudar com a patinha, nesse instante, diga: Dá a patinha. Persista... eu não ensinei a minha cachorra assim sabe ? Ela ama que coçem o peito dela, e pedia colocando a patinha na minha mão, foi assim que a ensinei, mas desse jeito também dá certo!

[Note que eu acariciei-a no peito ;*]

Quarta lição: Ficar

Essa é uma lição meio dificil --'
Mande-o sentar [eu disse que ia ser o básico de tudo xD] e então mostrando a bolacha, diga: "Fica!" Nisso ande alguns passos para trás, ele irá te seguir certo? Arraste-o de volta pro mesmo lugar e repita o processo, nessa segunda tentativa, dê a bolacha à ele, mas sempre, se distanciando cada vez mais do cachorro. Sim, eu disse que ia ser dificil, eles querem a bolacha, mas eles aprendem! Seja persistente =3

[AH! Eu não consegui o upload desse vídeo! desculpa gente x_x *se castiga por ser uma péssima uploader*]


____________________________________________________
Agradeço à todos aqui x3 Que sempre visitem o A bakarola

E querido telespectador, não deixe de comentar, eu garanto que sua mão não vai cair! Mas... se por um acaso acabe por cair... não se preucupe! A esquipe de enfermagem d'abakarola custura pra você! =3 Garanto que ela vai ficar novinha em folha! [Ou não *explode*]

Post by Lámen

Um comentário:

  1. Ta meio velho esse treco pra postar né? tipo agora alem da Alice e Opala tem o Tebas a Lemagi a Lámen... Muita gentes @.@

    ResponderExcluir

Comentem... Onegai ^-^