quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mini Dicionário de Japonês - Para compensar ontem ;D

AE MAN \O\ Estou fazendo um mini dicionário de japonês que é o básico do básico do básico do básico....... do básico do basiquinho que se aprende num anime. É pouca coisa, porém, é só o que eu sei. E tipow, vou precurar mais alguns por ae... Não se preocupem! Vou estudar x3
MINI DICIONARIO DO BÁSICO DO JAPONÊS:

Aishiteru: Temço de se falar? Não se preocupe! Repita comigo... AI-SHI-TÉ-RU. Estou colocando o acento para você saber a tônica pra você poder falar. Significa “eu te amo”.
Hiru Sai: Mesmo que não seja assim que se escreva, você fala: Híru Sái. Que significa, “cale-se”. De maneira vulgar u_u
Arigatôu: De nada! *apanha* Arigatou significa obrigado.
Sayonara: Significa tchau. Sayonará.
Arigatou Gozaimasu: Gozáimasu, significa muito obrigado.
Mochi Mochi: Um simples alô. Motchi Motchi [se fala assim] Só que rápido, tipo Motchimotchi. Pra quando você atender um telefone.
Chan: Acompanha o nome geralmente para meninas, exemplo: Marina-chan, Carol-chan, etc. PS: Uma menina da sua idade ok? Chamar sua vovó de chan, ela te bate u_u’. Também pode ser usado para garotos, porém, só se ele for muito gay ou só pra você irrita-lo, exemplo: Son-chan, Fernie-chan, etc... [HE, não me batam, vocês dois! xD]
Kun: Acompanha o nome geralmente para meninos, exemplo: Fernando-kun, Sasuke-kun, etc.
PS: Meninos da sua idade ok? Também pode ser usado para garotas, detalhe, não é para chama-las de lésbica, não u_u’ Tá as vezes sim, porém, pode ser usado para companheiras de trabalho. Exemplo: Mari-kun, Naru-kun, etc
San: Pessoa mais velha que você e importante, pessoa que você é ou você considera da sua família. Tipo: Thais-san, Fernando-san, etc...
Sama: Pessoa importante para todos. Tipo rainha, imperador, imperatriz, chefe de família, professor, etc. Exemplo: Elizabeth-sama, Sensei-sama, etc...
Nee-san, Nee-chan, Nee-sama: Qualquer um desses, significa irmã mais velha. E se fala assim mesmo, não se fala Nii-san, por exemplo, por que nii-san significa outra coisa u_u’ Vai chingar sua irmã ein! Respeito! Pode ser também para pessoas que você considera como irmã mais velha.
Nii-san, Nii-chan, Nii-sama: Qualquer um desses, significa irmão mais velho. A mesma coisa que acima.
Obaa-san, Obaa-chan, Obaa-sama: Significa avó \O\
Onegai: Por favor, é isso mesmo que significa, por favor. =D O-ne-gái
Sensei: professor.
Itadakimasu: Significa, obrigado pela refeição, sempre diga antes de comer u_u’. I-ta-da-má-su
Hentai: Nem te conto, Biscoito xD
Yuri: O nome do meu primo lol É brinks! Também não vou contar
Yaoi: A merma coisa que o Yuri, não vou contar u_u’
Ohayo: Não, calma, não é O RAIO AAAAAAH *sai correndo*. Não é isso, significa bom-dia ;D Se fala que nem O raio u_u’
Konnichiwa: Boa Tarde =D konnichiwá
Konbawa: Boa Noite lol
Hai: Sim, isso mermo, é sim. Rai
Iie: Não, u_u
Doushimashite: De nada ;D
Gomenasai: Desculpe-me
Com licença – ao chamar alguém: Sumimasen
Com licença – ao interromper: gomen kudasai
Com licença – ao entrar: Ojama Mashita
Doe desu ka: Como vai ? ^^
Genki desu: Estou bem
Bai bai: Até logo
Tanjoubi Omedetou: Feliz aniversário!
Números – HÁ MATEMÁTICA *-*
Ichi = 1
Ni = 2
San = 3
Yon = 4
Go = 5
Hoku = 6
Nana =7
Hatsu = 8
Kyu = 9
Ju= 10
Ju-Ichi = 11
Ju-Ni = 12
Ju- san = 13
….
Nii-ju =20
San-ju = 30
Yon-ju = 40
Go-ju = 50
Hoku-ju = 60
Nana-ju = 70
Hatsu-ju = 80
Kyu-Ju = 90
Hyaku = 100
….
San Hyaku = 300
Yon Hyaku = 400
….
Sen = 1000 [estranho, eu sei \O\]
San Sen = 3000
....

AEAE Terminei \O\ Eu acho, é só o que eu lembro por enquanto... HM Maldita amnésia D:
Enfim, coments sim ? Eu só postei esse pra compensar o de ontem lol. Amanhã prometo postar algo a mais.... HM
MAS PLIS, ESPERO TER AJUDADO VOCÊS NO MUNDO JAPONÊS \O/

10 comentários:

  1. Tanjoubi Omedetou =D \o/
    e desculpa só comentar agora, como você ja sabe eu estive fora uns dias desovando uns corpos e.e digo... passeando =D muito bom o blog

    HEIM HEIM HEIM O BLOG É DE NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  2. Mt bom, mas só pra corrigir, pq eu so chata nisso xD Konnichiwa é usado como um simples "oi" lá no Japão, mas também é usado como "boa tarde" ^^ . E não Sayounara não é tchau, Sayounara significa Adeus, portanto, q nunca mais vai ver a pessoa ou q vai demora anos pra ver. Jya Na (meninos, apenas meninos dizem)significa Tchau, Jya Ne (meninos e meninas usam) significa Tchau, e Mata Ne (meninos e meninas tbm usam) ^^ , gomeeeeeeeen por corrigir, mas eh q to fazendo curso então so meio q exigente nisso hidasusdahudsa . Mata ne *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual curso vc faz? eu tbm estou fazendo com sensei luiz rafael, japones online

      Excluir
  3. ♥gostei muito,aprendi coisa q nem sabia q existia!♥
    ♥gaby rebelde♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei,Agora eu sei algumas coisas em japonês.:)

    ResponderExcluir
  5. Arigatou me lembrei de coisas que esquecir..

    ResponderExcluir
  6. se puder, traga para o nosso fórum conteudos referentes ao mesmo www.ssganers.net

    ResponderExcluir

Comentem... Onegai ^-^